Lançamento da ampliação e reforma da escola de Posselândia - Prefeitura Municipal de Guapó

Lançamento da ampliação e reforma da escola de Posselândia

18/11/2022 às 9:15 - Notícias

A Prefeitura de Guapó, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta sexta-feira (04/11) o início das obras de construção do refeitório, cozinha, área de lazer, reforma e ampliação da Escola Municipal Manoel Ribeiro Rosa.
A obra é uma parceria com o deputado Lucas Calil que enviou R$100 mil para a unidade e em contrapartida a Prefeitura destinou R$165 mil, totalizando R$265 mil para a construção. A entrega tem estimativa de 90 dias. Na oportunidade, a Primeira-dama, Vanea Franco, solicitou a construção da quadra de esportes para a escola e uma creche para Posselândia. Diante disso, o Prefeito Colemar se prontificou a trabalhar com a ajuda de parceiros para iniciar as construções no próximo ano. “Estamos construindo uma escola no setor Bandeiras, em Guapó, e vamos trabalhar para construir uma creche em Posselândia também, além da quadra de esportes. O dinheiro público serve exatamente pra isso: investir em melhorias para a população”, afirmou.

Durante o evento, o secretário de Educação, Gegê, anunciou que estão comprando sete parquinhos para as escolas, além de estarem preparando um processo seletivo para aumento de funcionário na área da educação. “Estamos investindo na educação de Guapó e Posselândia. Em breve abriremos um processo seletivo para contratação. Além disso, muito tem sido feito para a área educacional. Obras de ampliação, construção de quadra esportiva e muito mais”, salientou.

Colemar Cardoso agradeceu ao empenho da pasta na melhoria do setor educacional e ao deputado Lucas Calil pela parceria.
Compareceram no evento servidores públicos, o vice-prefeito, Raphael Carvalho, a Polícia Militar, vereadores e autoridades municipais.